Pages

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Paralimpíadas Escolares 2012 acontece este mês com quase mil atletas




Acontece em São Paulo, pela terceira vez consecutiva, entre os dias 15 e 20 de outubro, as Paralimpíadas Escolares. São esperados jovens entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas públicas do ensino fundamental, médio ou especial, que tenham algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual.

O evento reunirá cerca de duas mil pessoas de 24 estados e do Distrito Federal, entre estudantes e comissão técnica. A novidade, este ano, foi o número de inscritos, que superou o recorde de 958 atletas participantes do evento em 2011.

As Paralimpíadas Escolares recebem jovens entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas públicas do ensino fundamental, médio ou especial, que tenham algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual
Após atingir as metas projetadas nas Paralimpíadas de Londres 2012, conquistando o sétimo lugar no quadro geral de medalhas, agora é a vez do Brasil detectar novos talentos nas Paralimpíadas Escolares – principal evento esportivo para jovens com deficiência no mundo.

As provas da competição serão realizadas entre os dias 17 a 19 de outubro, em três locais da cidade de São Paulo. O atletismo terá como sede o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.
O Parque Anhembi receberá os atletas da bocha, judô, tênis de mesa e vôlei sentado. As disputas do futebol de 5, futebol de 7, goalball, natação e tênis em cadeira de rodas acontecerão na Escola de Educação Física da Polícia Militar, no Bairro do Canindé. A classificação funcional será no dia 15 e a abertura oficial, no dia 16.

Apenas Roraima e Tocantins não terão representantes em 2012. São 783 alunos do sexo masculino e 417 mulheres, em um total de 1,2 mil atletas. A maior delegação é a de São Paulo, com 135 alunos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 122 atletas e Santa Catarina, com 101. Com dois alunos, o Mato Grosso é o estado com a menor delegação. Além dos atletas, 766 pessoas integram as comissões técnicas, em um total de 1.966 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário